…o meu filho morreu…o desabafo do pai de um dependente químico…(autor desconhecido)

O meu filho morreu…

Ele não foi assassinado.

Ele não sofreu um acidente grave.

Ele não foi acometido por uma doença incurável.

Ele não foi vítima da violência das grandes cidades.

Ele não foi alvejado por bandidos ou policiais….,

Mas o meu filho morreu…

O meu filho morreu em suas escolhas…

O meu filho morreu por suas escolhas…

O meu filho diante dos conflitos da vida escolheu mal…

O meu filho diante da busca de sentido para a existência, escolheu mal…

O meu filho reduziu quem poderia lhe dar segurança diante das instabilidades da vida a uma ou duas substâncias químicas…

O meu filho não enxergou a família e nem tão pouco os amigos como possibilidade…

O meu filho não enxergou nem mesmo seu Deus, o doador da vida, como possibilidade…

Por isso meu filho morreu…

Ao invés de gente, para ajudá-lo a enfrentar seus “demônios”, seus conflitos, suas angústias…

ele escolheu coisas…químicas…

Ao invés da realidade, ele escolheu a ilusão do torpor químico…

Ao invés da construção de um caminho, trabalhoso, mas eterno e seguro…

ele preferiu o momento de prazer, ou o prazer do momento…

Por isso o meu filho morreu…

Morreu pra mim, porque morreu para si próprio…

Morreu para a família porque morreu para si…

Morreu para os amigos pelo mesmo motivo…

E pode morrer pra Deus….

Ah! Morrer para Deus é o fim…

Ah! Se meu filho desejasse e escolhesse a vida…

Ah! Se meu filho se entregasse aos cuidados de quem realmente o ama…

Ah! Meu filho…meu filho amado…meu filho morreu….

 

~ por celsommachado em 20/05/2015.

Uma resposta to “…o meu filho morreu…o desabafo do pai de um dependente químico…(autor desconhecido)”

  1. meu irmao morreu…. ah!meu irmao…meu irmao amado…meu irmao morreu…

Deixe um comentário

 
