…simplesmente outono…

A intensidade das luzes começa a diminuir, as chuvas se tornam mais raras e o calor já não é mais tão sufocante. A trilha sonora muda. Começamos a dizer adeus aos “hits” de verão que grudam em nossos ouvidos e lábios. Esses “hits” que nos levam a viver verdadeiros paradoxos, não aguentamos mais ouvir, mas não paramos de cantar, mas ainda bem que se vão.

O outono está chegando, é a sua vez. Não se trata de melhor ou pior, mas trata-se de “outro”, tempo, momento, estado de espírito. O outono tem características de transição. As folhas caem como lágrimas das árvores e plantas que experimentam mudanças profundas e inevitáveis. Mudanças que começam no suposto e aparente “enfeiamento” e desembocam no suposto e aparente embelezamento que vem com a primavera. Digo suposto “enfeiamento”, pois os tons pastéis do outono necessariamente não têm a ver com feiura, mas com o estado de espírito da natureza em mais uma fase de sua constante evolução e metamorfose.

A vida é assim, ela acontece assim, ora iluminada por raios de sol brilhantes como os do verão, ora colorida pelas flores e cores da primavera, ora enevoada pela baixa temperatura do inverno, ora bege, em tom sóbrio e simples, mas ainda assim belo e inquestionavelmente necessário. O outono é a estação da transformação e porque não da transição, sem, contudo deixar de ser uma legítima e importante estação, não se limitando a ser apenas “ponte”.

Curtir o outono é entender que mudanças são necessárias e não resisti-las. É entender que precisamos lidar com o desapego do antigo que já foi, e acomodar o mais confortavelmente possível o novo que chega a despeito de toda insegurança que este processo possa produzir. O outono não é mau, é bom. O outono não é feio, é belo. O outono não é apenas ponte, mas uma estação despreocupada com o modismo que valoriza a estética e a aparência e focada na essência.

Curta o outono. Curta as mudanças. Viva.

Anúncios

~ por celsommachado em 20/03/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: