UMA IGREJA MELHOR NÃO SE SONHA, SE FAZ

A idéia da frustração em relação a sonhar e não agir também se aplica à Igreja. Mergulhados em um imenso mar de modelos de “igreja” identificamos e somos levados a desejar o que nos agrada e, que classificamos como “melhor”.  Com isso corremos o risco de adotar estilos, formas, jeitos como “essência”, e risco porque agindo assim, passamos a viver apenas uma religiosidade vazia, muitas vezes clericalista, estéril e improdutiva. Igreja é um organismo vivo e por ser vivo é também um agente disseminador de vida. Em um organismo vivo cada membro, órgão, cada célula tem sua razão de ser. O sonho, e o mero desejo não produzem uma igreja melhor entendendo melhor como “relevante para seu tempo”. Não existe uma mágica divina que gere isso. A Igreja se torna melhor (relevante) com o trabalho (serviço) e envolvimento de todos. Gostaria de provocar uma reflexão com algumas perguntas: qual a relevância hoje da IPI do Ipiranga no cenário mundial, nacional e local (estado e bairro)? Precisamos nos tornar uma igreja melhor (com mais relevância)? Se a resposta for positiva: Como você irá contribuir para isso? Pois uma Igreja “melhor” (relevante), não se sonha, se faz.

“Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função”. Efésios 4:15-16

Anúncios

~ por celsommachado em 08/02/2012.

Uma resposta to “UMA IGREJA MELHOR NÃO SE SONHA, SE FAZ”

  1. A reflexão é perfeita do ponto de vista cristão. A igreja precisa mostrar a sua cara pra fazer história aqui na terra. Se não fora isto, qual seria a razão de nossa permanência aqui?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: