…transformando convicções em realidade…

A vida do ser humano é determinada por suas certezas e convicções. É claro que nem sempre as temos. Não estamos livres das dúvidas, das inseguranças, dos medos, mas só não ficamos prostrados e desistimos diante dos percalços da vida porque ainda temos em nossos corações convicções.

Mas nossas convicções ficam em um campo abstrato, no mundo das idéias, declaramos: – eu acredito, – eu tenho convicção! Nutrimos um sentimento a respeito dessas coisas. Mas isso não é suficiente, pois as mudanças que precisam acontecer no nosso dia a dia e nossa própria felicidade dependem da determinação e aplicação em transformar nossas convicções em realidade.

É necessário que a minha convicção de que Deus é soberano, tem o controle sobre todas as coisas e me ama se transforme em confiança e descanso diante das dificuldades. A convicção de que a minha família tem a benção de Deus deve me levar a lutar por ela pagando o preço que for necessário para vê-la crescendo nos relacionamentos interpessoais e com o próprio Deus. É necessário que a convicção de que estou no lugar certo e na hora certa por vontade de Deus se transforme em comprometimento com a obra dele servindo no corpo de Cristo através dos dons que ele mesmo me concedeu e pregando o evangelho àqueles que ainda não o conhecem.

Ou seja, as convicções por mais legítimas que sejam se ficarem apenas no campo das idéias, intenções e sentimentos não produzirão nada. É necessário tomar a decisão de transformá-las em realidade. Quais são as suas convicções? Qual tem sido a influência delas na sua realidade? O que você pode tornar real hoje?

~ por celsommachado em 04/06/2010.

Uma resposta to “…transformando convicções em realidade…”

  1. amei!!!! posso copiar? quero colocar no meu perfil do orkut… prometo q coloco os créditos ok???
    bjo pra vcs!

Deixe um comentário

 
