…cara e mãos lavadas…

Com muita vergonha e tristeza acompanhamos pela mídia casos e mais casos de corrupção em nosso país. Declarações que se tornam denúncias a partir do momento em que uma das partes de algum conchavo desagrada a outra. E por isso vemos muitos homens que ocupam posições importantes frente a nossa nação aparecendo de cara e mãos lavadas diante das câmeras de televisão como se nada estivesse acontecendo, para se justificar de forma não satisfatória, ou para acusar algum outro bode expiatório. Deixando de considerar os resultados de suas omissões e mentiras na vida da nação.

A Bíblia fala de um homem que teve a mesma postura diante do Senhor Jesus, Pilatos de “cara lavada”, lavou as mãos tentando se justificar diante dos poderosos de sua época omitindo a sua posição em relação a Jesus. Posição essa que, na verdade tinha, mas declará-la naquele momento, seria de certa forma, um tanto impopular, talvez fosse um na o eleitoral, não sabemos. Ele se vendeu ao sistema do anti-reino da sua época, sistema que funciona ainda hoje. Refletir sobre isso deve nos levar, enquanto cidadãos do Reino de Deus, a assumir posições claras diante das situações que nos cercam dentro e fora da Igreja. Precisamos reconhecer que o que é pecado é pecado; o que é certo é certo; está na Palavra não se discute. Não podemos nos intimidar diante das pressões que sofremos, mas devemos ficar de pé, firmes na verdade. Não podemos negociar o inegociável nas nossas vidas, na Igreja e na sociedade. Pois sendo assim estaremos assimilando a síndrome de Pilatos e a visão do sistema anti-reino.

Romanos 12:1,2 nos exorta: “E assim, queridos, eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo, o tipo de sacrifício que ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que ele fez por vocês, isso é pedir muita coisa? Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês’. (Bíblia Viva)

Anúncios

~ por celsommachado em 21/05/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: